Bottega Veneta revela novo ateliê de calçados na Itália.

A Bottega Veneta abriu um novo ateliê de calçados em Vigonza, entre Pádua e Veneza, na Riviera del Brenta, um histórico distrito italiano de produção de calçados.

A fachada do edifício é feita com painéis de metal escuro que lembram a distinta tecelagem de couro Intrecciato da marca.

Cobrindo quase 59.000 pés quadrados em três andares, o atelier abriga escritórios, salas de reunião e descanso, uma cantina e um amplo terraço.

Cada sapato da Bottega Veneta agora será realizado – desde o design, desenvolvimento, pesquisa, controle de qualidade, prototipagem e estágios finais de produção – sob o mesmo teto em Vigonza.

O local terá a certificação LEED, assim como a sede da empresa em Montebello Vicentino, em uma vila restaurada do século 19 aninhada em um parque a cerca de 26 quilômetros de Vicenza, na região de Veneto. A própria escola de treinamento da Bottega Veneta também está localizada na vila.

“Desde a sua fundação, a Bottega Veneta está profundamente enraizada na cultura, comunidade e tradições únicas da região de Veneto”, afirmou o CEO Leo Rongone. “O artesanato que define a casa só pode vir deste território, e não poderíamos ter escolhido um lugar melhor que Vigonza, no bairro calçadista da Riviera del Brenta, para abrigar nosso atelier.”

O atelier é um passo fundamental no processo de internacionalização, continuou Rongone, pois permite à empresa “preservar e cultivar as competências dos nossos artesãos e estender ao calçado a criatividade e a excelência artesanal que distingue as nossas malas desde 1966”.

Para o outono, o diretor criativo Matthieu Blazy  apresentou uma impressionante variedade de bolsas e sapatos, desde botas de cano alto de couro trançado até tamancos iridescentes em forma de água-viva. A Bottega Veneta está programada para encenar um desfile repetido de sua coleção outono 2023 em Pequim em 20 de julho.

A empresa também está investindo na nova sede de Milão no Palazzo San Fedele. Originalmente o local do teatro Manzoni, o edifício, que fica perto da catedral Duomo e do teatro La Scala, foi construído em 1870 e está sendo restaurado pela Bottega Veneta. Blazy’s realizou seu primeiro desfile para a marca neste local em fevereiro do ano passado.

Lançamento da coleção AREA PF24.

Nesta temporada, exploramos uma interação dinâmica de contrastes, misturando motivos ultrafemininos e românticos com influências ousadas do motociclista. Ao mesmo tempo que celebramos assinaturas delicadas

Leia mais »