A nova campanha publicitária da Prada para o Ano Novo Lunar 2024 celebra o início do Ano do Dragão.

Um animal sábio e poderoso que no zodíaco chinês simboliza prosperidade e boa sorte e que, segundo um mito antigo, deu origem ao chinês nação.

As imagens da campanha, imbuídas de uma paleta de cores profundas e inspiradas no cinema de arte, em particular nos icónicos filmes chineses, captam a alegria e o otimismo característicos das festividades. 

O resultado é uma série de retratos comoventes – tirados em uma atmosfera cinematográfica – estrelando Du Juan, supermodelo e atriz, atualmente em Blossoms Shanghai, a série de TV dirigida por Wong Kar-Wai, e anteriormente retratada na Campanha de Ano Novo Lunar da Prada 2023. ; e Zhao Lei, o rosto do filme Primeira Primavera de Yang Fudong, atualmente em exibição na exposição Pradasphere II em Xangai.

O projeto reúne dois dos jovens talentos mais aclamados da cena cultural chinesa contemporânea: a fotógrafa de moda e arte Leslie Zhang e o músico e produtor Linfeng, cuja música se inspira nas batidas comemorativas dos instrumentos tradicionais chineses.

A campanha se passa na histórica residência Prada Rong Zhai, um espaço inaugurado pela Prada em 2017 após meticulosos trabalhos de restauração e que agora abriga eventos culturais organizados pelo Grupo Prada na China.

Para marcar a ocasião, a Prada apresenta uma seleção exclusiva de prêt-à-porter masculino e feminino, bolsas, calçados, joias e acessórios. Os destaques das peças femininas expostas são as saias ultraleves de organza, minimalistas ou enfeitadas com lantejoulas, combinadas com malhas de materiais finos e blazers com cinto na cintura, casacos de tecido técnico e tops feitos à mão em lã. Os calçados que se destacam incluem sabotões de cetim, mocassins de couro escovado ou envernizado e tênis pretos ou brancos. As bolsas, por sua vez, vão desde o novo Prada Buckle e o Prada Arqué até o sofisticado Re-Nylon e couro Re-Edition, bem como estilos de couro macio, todos disponíveis em preto e cinza e nos tons mais quentes de bege. 

O icônico Re-Nylon assume um papel importante na seleção de moda masculina, em jaquetas, coletes, calças e camisas, sem falar em mochilas e malas de viagem. Eles aparecem ao lado de casacos elegantes em marrom camelo ou preto e cordões e mocassins de couro escovado.

Créditos:
Talentos: Du Juan, Zhao Lei
Diretor Criativo: David James
Diretor e Fotógrafo: Leslie Zhang
Compositor Musical: Linfeng
Still Life Fotógrafo: Adrien Dubost